A droga na adolescência

Sempre existiu droga desde os nossos antepassados. Mas nesse tempo era usada apenas quando necessária para alguma emergência, como anestesiante ou estimulante.
            À medida que os tempos vão passando o seu uso tem-se tornado constante provocando a decadência na juventude. Os motivos que encaminham os jovens para o mundo da droga são vários: problemas com os pais, serem aceites nalgum grupo, entre outros… Motivos suficientes para que caiam num vício que dificilmente conseguirão, mais tarde, abandonar completamente.
Numa primeira fase, a frase mais usada é "quando quiser largo isto, não sou dependente" mas o pior é que a cada dia que passa a situação vai piorando, na medida de adquirirem um vício perigoso.  
São muito poucos os pais que se apercebem do rumo que os seus filhos vão tomando, talvez por trabalharem tanto, logo em vez de passarem tempo com eles, ensinarem-lhes que há valores importantes na vida, trabalham e não dão conta da verdadeira situação dos seus filhos sendo já tarde, tendo já em fase em que tudo serve para arranjar

dinheiro para a droga. Chegam a gastar balúrdios só por uns miligramas diários.
Quando tudo o que existia em casa já está vendido enveredam pelo roubo e, posteriormente, pela prostituição. Rapazes e raparigas têm como única razão de viver a droga chegando a um estado de decadência. Não conseguem comer quase nada pois o estômago fica super-sensível. O suor é nauseabundo assim como os seus abrigos.


Poucos são aqueles que com muita força de vontade conseguem fazer a desintoxicação e são bem sucedidos, mas são ainda muito poucos comparando com os que não o
conseguem fazer…


  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários:

Enviar um comentário